A Mimo e o momento atual

Um ano de mudanças no nosso jeito de viver!

Acompanhamos e agradecemos a luta diária, da grande maioria das mães e pais da escola, para atender pessoas doentes nos postos de saúde e hospitais. 

Solidarizamo-nos com as perdas que vem acontecendo e entendemos que somente com a atitude de todos podemos reverter a situação que vivemos hoje. Podemos começar por nós!

Desde o início, procuramos informações confiáveis sobre a Covid para que pudéssemos levar adiante nossa responsabilidade de educar e cuidar de quem está próximo, estendido ao âmbito familiar de cada profissional da Mimo de Gente.

Hoje, nossa cidade,  encontra-se numa situação muito delicada na saúde e todos estamos sendo atingidos. 

A escola acompanha e segue as decisões das diferentes esferas: judiciário e legislativo, lembrando da responsabilidade que tem com as crianças, suas famílias, profissionais e toda comunidade.

Importante esclarecer que: 

  • temos um compromisso com as infâncias dos nossos meninos e meninas;
  • participar das propostas ou retornar à escola sempre será uma escolha da família e somente dela;
  • acreditamos que a escola é um lugar seguro para as crianças e adultos desde que sejam seguidos todos os procedimentos para a prevenção da/s doença/s;
  • retornaremos as nossas atividades presenciais, mediante decisão dos órgãos competentes e rogamos que seja pensada para o coletivo e, ao mesmo tempo, as diversas realidades das crianças;
  • as portas serão abertas somente depois de conversas com os responsáveis pelas crianças (incluso pais e profissionais da escola) a fim de fazermos ajustes ao nosso protocolo para a segurança de todos;
  • seguimos a ideia de que a escola deve ser a última a fechar e a primeira a abrir, quando a situação for favorável. 

Enquanto esperamos para viver uma situação mais amena, podemos tornar o dia a dia das nossas crianças mais tranquilo, no qual o brincar seja sempre a prioridade.

Add your thoughts

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *